quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jackson faz show em Cingapura (O Globo, Agosto 1993)

O Globo, 29 de agosto de 1993

CINGAPURA - O superastro Michael Jackson chegou ontem a Cingapura para a segunda etapa de sua turnê mundial, que começou na Tailândia. O cantor não quis dar declarações sobre as acusações de ter obrigado um menino americano de 13 anos a praticar sexo oral.

Segundo o jornal Los Angeles Times, a polícia não encontrou indícios contra Jackson. As autoridades estariam examinando agora a versão apresentada pelos advogados do artista, de que tudo não passaria de vingança do pai do menino - um dentista de Beverly Hills - por não obter financiamento do cantor para um projeto cinematográfico.

As apresentações de Jackson serão hoje, quando faz 35 anos, e amanhã, no Estádio Nacional, com capacidade para 17 mil pessoas. Os ingressos para hoje já estavam esgotados ontem, mas para a apresentação de amanhã ainda havia lugares disponíveis.

Na chegada ao hotel, cerca de 400 jovens gritavam o nome do cantor. Aisha Harharah, de 22 anos, disse não crer nas acusações feitas pelo pai do menino. Outra fã, a australiana Triby Glover, de 14 anos, que vive em Cingapura, também não acredita na possibilidade de seu ídolo ser um pervertido.

Para se solidarizar com o astro e comemorar seu aniversário, sua amiga Elizabeth Taylor e sua irmã Janet partiram ontem para Cingapura.