terça-feira, 3 de setembro de 2013

Jackson promete show para hoje e é advertido por sul-africanos (O Globo, Setembro 1993)

O Globo, 1 de setembro de 1993

Está previsto para hoje o segundo concerto de Michael Jackson em Cingapura. O show deveria ter acontecido anteontem, mas foi cancelado momentos antes da entrada do cantor no palco e deixou decepcionadas as cerca de 45 mil pessoas que lotavam o National Stadium.

Segundo seu médico, David Forcast, Jackson tinha uma forte enxaqueca e havia sido prevenido de que não poderia realizar o show. Forcast garantiu ontem que o estado de saúde do cantor é muito bom e que ele realizaria o show hoje à noite sem problemas.

Um policial do Mount Elizabeth Hospital disse que o cantor esteve no hospital durante três horas na tarde de ontem, quando dezenas de jovens ainda permaneciam em frente ao hotel em que está hospedado na esperança de vê-lo.

Além de seus alegados problemas de saúde e da acusação de abuso sexual que recebeu por parte do pai de um garoto de 13 anos, Michael Jackson foi advertido por membros da Brigada Jovem de Inkatha, partido zulú da África do Sul. Segundo eles, o cantor pretende, através de dois concertos na África do Sul - previstos para os dias 30 de setembro e 1 de outubro -, financiar a campanha eleitoral do Congresso Nacional Africano (ANC) nas primeiras eleições multi-raciais do país, previstas para o dia 27 de abril do próximo ano.

A direção do Congresso Nacional Africano disse ignorar por completo se Jackson pretende contribuir com a campanha do partido. Apesar de se declararem favoráveis a contribuições estrangeiras para as vítimas do apartheid, os membros da Brigada salientaram: "Estes fundos serão utilizados para financiar o assassinato de gente inocente e indefesa."