segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Michael desmaia e adia show em Cingapura (O Globo, Agosto 1993)

O Globo, 31 de agosto de 1993

CINGAPURA - O cantor Michael Jackson adiou ontem mais um concerto, momentos antes de subir ao palco do Estádio Nacional de Cingapura. Um assessor do artista anunciou, através do sistema de som, às 45 mil pessoas presentes, que Jackson estava passando mal e havia regressado ao seu hotel - o show foi transferido para amanhã.

Um dos médicos que acompanha a turnê Dangerous na Ásia, David Forcast, comunicou que Michael desmaiou em decorrência de problemas de circulação. Ele negou que os problemas de saúde do cantor tenham qualquer relação com as recentes acusações de abuso sexual de um menor de idade.

Em Los Angeles, a polícia continua as investigações, mas até o momento não teriam sido encontradas provas que incriminassem o cantor. A polícia também analisa a alegação dos advogados de Michael Jackson de que a acusação de abuso sexual seria na verdade consequência de uma tentativa de chantagem.

Entretanto, novas acusações vieram à tona, dessa vez na imprensa inglesa. Na edição de ontem do jornal The Sun, o DJ londrino Terry George, de 28 anos, conta que Michael costumava lhe telefonar para contar suas experiências homoeróticas. Em mais de uma vez, o cantor teria dito que estava se masturbando enquanto conversava. O DJ disse que conheceu o cantor aos 13 anos, depois de um show na cidade de Leeds, e que desde então trocavam telefonemas. Só depois do escândalo do menino de Beverly Hills, o DJ teria tido coragem de trazer a público esta história.